Conhecendo as principais estações de esqui no Chile

Se ainda não teve oportunidade de conhecer as estações de esqui no Chile, como nunca, este artigo lhe será muito útil. Confira!

O Chile é um lugar incrível, com paisagens deslumbrantes e locais enigmático, como a Cordilheira do Andes.

Além disso, vulcões, ilhas, vinícolas e também estações de esqui, o que é bastante incomum para nós brasileiros, fazem que o país esteja na lista de preferência quando se pensa em conhecer excentricidades.

Cada estação, esconde surpresas e pistas pensadas para todos os tipos de esquiadores, mesmo para os mais desajeitados e receosos.

Sendo assim, neste artigo vamos falar sobre os principais locais do Chile para se aventurar neste esporte e quais particularidades cada estação preserva para atrair turistas.

Principais estações de esqui no Chile

Podemos destacar 5 estações de esqui que atualmente estão na preferência do público para o esporte.

Porém, também são locais ideias para curtir a montanha e suas nuances. São elas:

Farellones

A estação de esqui Farellones fica pouco mais de 35 Km de Santiago capital. Podemos dizer que é mais recomendada para inexperientes no esporte, isso porque, além de pistas de esqui, oferece muita diversão no Parque de Farellones.

FarellonesCom pouco investimento é possível receber instrução para iniciar no esqui ou snowboard, mas, sem dúvida o melhor de Farellones são as atrações do parque.

O Parque Farellones, inclusive, poderá ser usufruído tanto no verão como na temporada de neve.

El Colorado

Praticamente “embutida” em Farellones, a estação de esqui El Colorado tem ótimas pistas e podem atender todas demandas de esportistas, ou seja:

… é perfeita para quem nunca esquiou, já tem alguma experiência e obviamente para experts.

El Colorado é simples e compacta, porém, a infraestrutura (restaurante, lanchonetes, hotel) é mais moderna, mas nem por isso deixa de preservar o incrível passeio de teleférico, o que é supimpa!

Valle Nevado

Valle Nevado é magnânima no quesito imponência, pois é maior que as demais (39 pistas) e comporta um número maior de turistas, inclusive esportistas mais profissionais.

A paisagem desta estação de esqui é realmente um cartão postal e representa muito bem a essência da neve da cordilheira e do Chile.

Durante o passeio de teleférico (a mais de 3100 metros de altitude) poderá confirmar tamanha beleza.

A estrutura é interessante, com restaurantes, cafés, acomodações para hospedagem e é claro instrutores e lojas especiais para locação de tudo que precisar para esquiar.

Portillo

A estação de esqui Portillo está mais próxima da Argentina e também tem por merecer água da famosa Laguna del Inca.

Partindo de Santiago são mais ou menos 160 Km. A estrutura de Portillo é singular e já sediou o campeonato mundial de esqui, claro faz tempo (1966), mas nem por isso deixa de ser significante para o povo chileno.

Portillo é interessante também para quem viaja com os pequenos e para aqueles que buscam descansar já que diferentes opções são ofertadas no tradicional Hotel Portillo.

Como pode perceber, neste artigo mencionamos as 4 principais estações de esqui do Chile.

Ao certo saiba que todas são excelentes propostas para quem busca interagir com a neve e se arriscar neste esporte sensacional.

Você poderá saber mais sobre cada uma dessas estações acessando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça as mais belas paisagens, pontos turísticos, restaurantes, cultura chilena, tudo isso sem preocupação. Nós da Nosso Chile organizamos todos os passeios e tours em Santiago e proximidades para você e sua família. Somos uma equipe de Brasileiros instalados no Chile para atender especializadamente o público Brasileiro. Atendemos pacotes fechados, famílias e grupos. Entre em contato conosco.

Entre em contato

Whatsapp Nosso Chile (71) 99989-2443 ⁠

Calle Agustinas nº 1022, salas 529 e 532.
Centro - Santiago

© Copyright 2018. Nosso Chile Chile

Nosso Chile é uma agência de turismo receptivo em Santiago do Chile. Oferecemos tours individuais, grupos e privados nos mais diversos lugares de Santiago e Região. Conheça Estações de esqui, vinícolas, belas paisagens, centros de compras, restaurantes e muito mais. Entre em contato com nossa equipe.