TITLE

DESCRIPTION

Conhecendo Cerro San Cristóbal

Cerro San Cristóbal é um lugar que você definitivamente precisa conhecer quando estiver em Santiago do Chile.

Especialmente se você gosta de tirar fotos e guardar lembranças magníficas de todo lugar que visita.

Que tal então curtir o pôr do sol mais especial de todo o Chile?

Conheça mais sobre o Cerro San Cristóbal, este lugar incrível e especial!

Cerro San Cristóbal: História

O Cerro San Cristóbal é o segundo maior ponto da cidade, com uma altitude 880 metros acima do mar.

Na verdade, ele faz parte de um conjunto de montanhas, que juntas formam o Parque Metropolitano de Santiago, que inclusive é um dos maiores parques urbanos do mundo.

O nome do “cerro” foi dado em honra de São Cristóbal de Licia, que é o patrono dos viajantes, e concedido pelo conquistador Pedro de Valdivia.

Já em 1903 o filantropo D.O. Mills instalou lá o Observatório Astronômico Mills, hoje conhecido como Manuel Foster – e hoje é mantido pela Universidade católica do Chile.

Em 1908 foi construído o Santuário da Imaculada Conceição, pela iniciativa pelo Arcebispo de Santiago – hoje é um dos símbolos da capital.

Em 1916, o intendente de Santiago, Alberto Mckenna, iniciou uma campanha de expropriação do Cerro, com objetivo de transformá-lo em um parque público. Para isso foi implantado:

  • Em 1921, um programa de florestação;
  • Zoológico nacional;
  • Capela do Santuário da Cumbre (1931).

Atrações no Cerro San Cristóbal

Uma das melhores maneiras de chegar ao Cerro San Cristóbal é pelo Bairro Bellavista. Assim que chegar lá, prepare-se para enfrentar a subida íngreme e diferente.

Se preferir poderá usar o funicular (um veículo incomum), que foi construído em 1925 e está firme e forte até hoje.

Se você escolher subir através desta maneira mais, digamos, confortável de encarar a subida até o topo, uma das paradas que você precisa fazer é no Zoológico Nacional do Chile, que e possui mais de 150 espécies de animais nativos do Chile.

Esta é uma excelente parada, especialmente se estiver viajando com crianças.

É claro que também existe a opção do teleférico. Se você tiver coragem, certamente é uma das melhores vistas que vai ter em Santiago do Chile.

São 45 cabines que suportam até seis pessoas cada uma, além de ter suporte para:

  • Carrinhos de bebê;
  • Bicicletas;
  • Cadeiras de rodas.

Mas ainda há muito do Cerro San Cristóbal para se conhecer. E muitas dessas belezas só hão de ser descobertas pelos dispostos a encarar a subida a pé.

Uma delas que é a Terraza Bellavista (que é uma das paradas do funicular) onde temos uma vista magnífica da cidade, além de vários comerciantes locais.

Outro ponto é o Santuário da Imaculada Conceição, que também possui um mirante que, segundo os locais, é o melhor de todo Cerro San Cristóbal.

E, subindo mais algumas escadas, está lá a imponente Estátua da Virgem da Imaculada Conceição, abençoando todas Santiago do Chile.

Outras atrações imperdíveis são o Jardim Japonês, um oásis de calma e tranquilidade no meio da agitação da capital, e o jardim Mapulemu, onde se pode ter contato com vegetação de vários locais do Chile.

O Cerro San Cristóbal é realmente impressionante e te que constar na sua próxima viagem para Santiago do Chile. Pode ter certeza que muitas fotos serão tiradas!  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça as mais belas paisagens, pontos turísticos, restaurantes, cultura chilena, tudo isso sem preocupação. Nós da Nosso Chile organizamos todos os passeios e tours em Santiago e proximidades para você e sua família. Somos uma equipe de Brasileiros instalados no Chile para atender especializadamente o público Brasileiro. Atendemos pacotes fechados, famílias e grupos. Entre em contato conosco.

Entre em contato

Whatsapp Nosso Chile +56 9 6755 0805 ⁠

Whatsapp Nosso Chile (71) 99989-2443 ⁠

Calle Agustinas nº 1022, salas 529 e 532.
Centro - Santiago

© Copyright 2018. Nosso Chile Chile

Nosso Chile é uma agência de turismo receptivo em Santiago do Chile. Oferecemos tours individuais, grupos e privados nos mais diversos lugares de Santiago e Região. Conheça Estações de esqui, vinícolas, belas paisagens, centros de compras, restaurantes e muito mais. Entre em contato com nossa equipe.