Montar o roteiro Santiago do Chile, necessariamente, deve seguir a ideia central de aproveitar ao máximo sua estadia neste incrível país!
E mesmo que você desfrute de pouquíssimos dias para conhecer a terra das diversidades geográficas e berço de um dos maiores poetas das américas (Pablo Neruda), sua estadia poderá ser maravilhosa.
Por isso, neste post compilamos o melhor roteiro para 3 dias em Santiago.
Vamos a ele…
1º dia – Roteiro em Santiago
Para começar seu tour por Santiago que tal desvendar a região central da capital?
Santiago é uma grande cidade, com ótima mobilidade, vida noturna e também abriga pontos turísticos importantes e que não podem ficar de fora.
Para um dia, considere conhecer:
- O excêntrico Palácio de La Moneda: Outrora já foi realmente a fábrica de moedas, atualmente abriga as secretarias do governo federal e o gabinete do presidente. A troca da guarda é um dos eventos do local. A visitação é gratuita, no entanto é importante agendar;
- A simbólica Praça das Armas ou Plaza de Armas: encantadora na arquitetura e rodeada de cultura e inspiração, fica juntinha da catedral Metropolitana;
- Visita ao Sky Costanera: No topo do prédio mais alto da América está o mirante sky Costanera. Lá de cima poderá apreciar todas as belezas de Santiago e arredores em 360 º, inclusive a Cordilheira.
Com agilidade é possível ainda visitar outros locais como o Cerro San Cristóbal e o Mercado Público de Santiago, é só se organizar!
2º dia – Vinícolas
Ir até o Chile e não visitar algumas vinícolas será inadmissível!
Para aproveitar ao máximo o tempo, escolha uma ou algumas do Valle del Maipo. A região é muito próxima de Santiago e o acesso é possível com metro ou ônibus.
No Valle del Maipo estão algumas das vinícolas mais famosas do Chile, como por exemplo, Concha Y Toro, Undurraga e Cousiño Macul.
Concha é uma das mais famosas e grandes do Chile, e é importante reservar tempo para apreciar os rótulos lá produzidos; andar pelos vinhedos e ouvir a famosa história do lugar (dizem que “diablos” andavam soltos nas claves subterrâneas).
Enquanto que Undurraga é conhecida pelo famoso vinho Sibaris Carménère e pela cordialidade durante os tours.
Já, na vinícola Cousiño Macul você vai perceber imediatamente o aconchego da tradição familiar em receber “turistas do vinho”.
Além dos vinhos elegantes que irá degustar poderá ainda desfrutar de uma bela aula sobre a bebida e conhecer a biblioteca de vinhos – naturalmente – que só existe em Macul.
3º dia – Valle Nevado e Farellones
Montanha! Aí vamos nós…Sim você deve aproveitar um dos 3 dias para o roteiro Santiago do Chile até Valle Nevado e Farellones.
E nesse dia, a emoção começa logo na subida da Cordilheira, que só deve ser com veículos e motoristas habilitados para suportar a ingrimidade e curvas.
Principalmente se desejar conhecer a região no alto inverno.
Nas duas estações, as atrações são diversas, e você pode optar entre uma delas e passar um dia inteiro, retornando para a capital no fim do dia.
Entre as principais atividades (inverno e verão) estão:
- Esquiar;
- Passear no teleférico;
- Fazer trilhas;
- Andar a cavalo.
Entre outras atividades.
Como pode perceber…
Serão 3 dias com programações diversas com chances de incluir almoços e jantares nos mais tradicionais restaurantes de Santiago e arredores.
Entre em contato e conheça outras opções de roteiro Santiago do Chile!