Sua viagem ao Chile deve ser organizada e objetiva para aproveitar ao máximo o tempo neste lindo país.
Caso sua estadia seja curta, de dois dias por exemplo, será possível visitar 3 lugares diferentes, inclusive com atrações bem variadas, como: montanha, litoral e vinícolas.
Mas para que tudo corra perfeitamente, é essencial organizar horários, separar as vestimentas adequadas de acordo com a proposta do passeio, informe-se sobre os pontos turísticos e quais você tem mais interesse.
Nosso guia de viagem de dois dias no Chile é sensacional, veja as dicas.
1º Dia de viagem ao Chile: Valle Nevado e Farellones
As estações de esqui Valle Nevado e Farellones devem estar no topo de sua lista de passeios.
Mesmo que você não pretenda esquiar, os lugares oferecem outras atrações, perfeitas para quem está viajando sozinho ou com a família.
Valle Nevado já é encantador pelas belezas naturais, que são reveladas já no início do trajeto. Há 3.200 metros de altitude, as montanhas cobertas de neve no inverno e inusitadas no verão, são visões que marcam e emocionam.
Sob o céu azul, cercado pela Cordilheira, e deslizando na neve, as aulas de snowboard são divertidas e democráticas.
Mas, não é apenas de “brincar na neve” que faz de Valle Nevado um dos melhores roteiros de dois dias no Chile.
Apreciar um bom vinho com iguarias típicas, tendo o cenário incrível como companhia, será realmente uma oportunidade marcante.
Chegando em Farellones, sua experiência pode se tornar mais incrível ainda. O lugar é pequeno, mas muito receptivo e lembra as pequenas aldeias que sobrevivem no meio das nevascas.
Na verdade, Farellones é um parque com várias atrações, como por exemplo:
- Canopy: Uma espécie de tirolesa, onde você poderá optar pelo trajeto curto de 150 metros ou longo de 300 metros, mas a diversão maior fica por conta das atividades durante o percurso, como os juegos al aires;
- Caminata con raquetas: Trilha na neve com sapatos especiais (tipos um pedaço de tábua);
- Passeio no teleférico: Agradável e emocionante;
Entre outros, que são oferecidos de acordo com as condições do clima e disponibilidade do visitante.
2º Dia de viagem ao Chile: Viña del Mar, Valparaíso e Vale Casablanca
Partindo de Santiago, distante 70 Km, você está na região de Valle Casablanca. O ponto forte do lugar são as vinícolas mais jovens do Chile.
O Valle de Casablanca é o responsável pela produção de vinhos conceituados como os brancos Sauvignon Blanc e Chardonnay. Mas, também não perde em nada em sabor e sutileza nos tintos, principalmente no tradicional Pinot Noir.
Bem na divisa, está Valparaíso, digna de reverência, é perfeita para se conhecer coisas que só se encontra aqui, como o excêntrico projeto paisagístico, onde a mobilidade e o estilo de vida fogem do tradicional.
Talvez pela condição de cidade portuária, Valparaíso não é exemplo de organização e limpeza, mas é simplesmente majestosa em receptividade e pontos turísticos, entre eles:
- Cerro Concepción;
- Museu Casa La Sebastiana;
- Plaza Simón Bolivar e Plaza Victoria;
- Plaza Sotomayor e Porto de Valparaíso.
E muitas outras, inclusive uma das casas de Pablo Neruda.
Viña Del Mar, é bem diferente, o lugar é sinônimo de organização e urbanização. Além dos turistas, muitas pessoas optam por estabelecer moradia fixa, justamente pela qualidade de vida que é ótima.
Você vai encontrar os melhores restaurantes em frutos do mar, praças muito bem cuidadas, e lugares especiais como o Relógios das Flores, o lindo Castelo Wulff, e o Museu de Arqueologia.
Para dois dias de viagem ao Chile maravilhosos… mais dicas
A moeda do Chile é o Peso Chileno, e o ideal é fazer a troca lá mesmo, leve dólares e cartão de crédito, pois também serão úteis.
Como você irá subir a montanha, dependendo da época, é necessário investir em vestimentas específicas para a neve.
Conheça outros pacotes e opções de passeios aqui