Conhecendo a Vinícola Lapostolle

Vinícola Lapostolle é indicada para todos aqueles que transformam uma simples viagem em algo especial e memorável, que vai ficar marcado para sempre no coração – e no paladar.

Uma das mais impressionantes vinícola de todo Chile, moderna, e com vinhos reconhecidos mundialmente, Lapostolle é definitivamente impressionante.

Continue então lendo para conhecer este lugar charmoso e especial, digno de entrar em seu roteiro da próxima vez que estiver viajando para o Chile.

História da vinícola Lapostolle

A vinícola Lapostolle foi fundada por Alexandra Marnier Lapostolle e por seu marido, Cyril de Bornet, em 1994.

Alexandra pertence à uma família que se dedicou ao longo de várias gerações à produção de magníficos vinhos.

Depois de uma visita ao Chile, Alexandra e Cyril se encantaram com o Vale do Colchágua, e também perceberam o grande potencial da região para vitinicultura, graças à sua geografia especial.

Então criaram a vinícola Lapostolle, unindo o terroir único do Chile com a expertise francesa de fabricação de vinhos.

Hoje, a vinícola é reconhecida em todo mundo pela sua grande qualidade. Os três diferentes vinhedos que ela possui juntam 370 hectares, e produzem vinho que é vendido para mais de 60 países.

Um passeio pela vinícola Lapostolle

Para todos que estiverem de passeio pelo Chile, é importante saber que o Vale do Colchágua, lar da vinícola Lapostolle não fica tão longe da capital Santiago.

A apenas 180 quilômetros de distância, na região central-sul do país, em poucas horas de viagem é possível chegar e conhecer esta vinícola, além de fazer um wine tour especialíssimo.

Logo ao chegar (e assim que sair, porque não?), uma passadinha pela Wine Shop. Momento de se comprar aquela lembrança para levar de volta ao Brasil.

E vale super à pena, graças aos seus preços reduzidos. É possível encontrar vinhos que custam cerca de um terço do valor que se pagaria em terras nacionais.

Logo depois, é hora de conhecer o mirante. De lá, percebe-se a beleza ímpar da região, e pode-se observar com clareza as parreiras e suas cepas, que incluem:

 

  • Cabernet;
  • Carmenère;
  • Syrah;
  • Cabernet Sauvignon;
  • Petit Verdot.

 

Os principais tipos de uvas utilizados nos vinhos lá produzidos. Nota-se que os tintos são a especialidade da casa.

Após isso, conhece-se um pouco sobre a história da vinícola, além de aprender sobre as práticas sustentáveis que são lá adotadas.

Uma parte especial do passeio é conhecer a adega subterrânea. A quase 30 metros de profundidade, é o local onde os processos mais cuidadosos e artesanais são realizados para produzir vinho de excelência.

É dividido em seis andares, cada um destinado à uma etapa de fabricação. O ponto mais profundo é bem mais frio, e é chamada sala de guarda.

Ali é onde os vinhos descansam por 28 meses, até estarem prontos para o consumo, repousados em seus barris de carvalho francês.

A Degustação na vinícola Lapostolle

Mas o momento que todos esperam é experimentar esta maravilha qu leva mais de 2 anos para ficar pronta. A hora da degustação é a mais aguardada pelos turistas.

A experiência é realizada com um Cleos Apalta – vinho ícone da casa, que é composto de :

  • 70% de uvas Carmenère;
  • 21% de uvas Cabernet Sauvignon;
  • 7% de uvas Merlot;
  • 2 % de uvas Petit Verdot.

Que resulta em uma bebida realmente especial! Só por já vale a visita à vinícola Lapostolle.

Então, se estiver de passagem pelo Chile, não deixe de conhecer a incrível vinícola Lapostolle, e experimentar um pouco do que só este país maravilhoso pode nos oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conheça as mais belas paisagens, pontos turísticos, restaurantes, cultura chilena, tudo isso sem preocupação. Nós da Nosso Chile organizamos todos os passeios e tours em Santiago e proximidades para você e sua família. Somos uma equipe de Brasileiros instalados no Chile para atender especializadamente o público Brasileiro. Atendemos pacotes fechados, famílias e grupos. Entre em contato conosco.

Entre em contato

Whatsapp Nosso Chile +56 9 6755 0805 ⁠

Whatsapp Nosso Chile (71) 99989-2443 ⁠

Calle Agustinas nº 1022, salas 529 e 532.
Centro - Santiago

© Copyright 2018. Nosso Chile Chile

Nosso Chile é uma agência de turismo receptivo em Santiago do Chile. Oferecemos tours individuais, grupos e privados nos mais diversos lugares de Santiago e Região. Conheça Estações de esqui, vinícolas, belas paisagens, centros de compras, restaurantes e muito mais. Entre em contato com nossa equipe.